sexta-feira, 24 de abril de 2009

Abril Abril

Minha rotina na biblioteca do NAEA continuou. Tentei me aprofundar nos textos do Habermas, Mudança Estrutural na Esfera Pública (que já tinha lido e usado na minha tese de doutorado), e nos 2 volumes da Teoria da Ação Comunictiva, que aqui só tem em inglês. Tudo bem porque ler em inglês não é tão dificil, mas é que o Habermas é complexo em qualquer língua. Não li tudo linearmente, mas me detive no que me interessa mais diretamente, que é o conceito de opinião e das relações entre espaço público, opinião e comunicação. Super interessante é o capitulo dedicado ao Talcott Parsons e sua teoria dos sistemas. O problema é que não há muita coisa do Parsons publicada ou acessível por aqui. Mas para complicar um pouco, tive dois pequenos acidentes e um fato bem desagradável nesse mês. Um dedo apertado na porta do carro e um dente extraído depois, achava q tudo iria melhorar quando no feriado de Tiradentes, fui vítima de um assalto a mão armada em Mosqueiro, uma ilha perto de Belém. Três sujeitos entraram na casa onde estávamos por volta das 21h, colocaram armas em nossas cabeças e levaram meu notebook, câmera digital e celular. Ainda bem que havia feito um backup da pesquisa três dias antes. Agradeço a Deus e a Sta Rita por eu e meus amigos estarmos vivos e pelo backup. Agora, esta pesquisa, mesmo com tudo o que já aconteceu, continuará. De um jeito ou de outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário