sexta-feira, 24 de abril de 2009

Março_Começar de novo

Como a UFPa só voltou a funcionar normalmente em março, no dia 09 pude finalmente encontrar mais formalmente a minha supervisora, a profa. dra. Edna Castro (antes tínhamos mantido contato por email). Tivemos um encontro rápido para que ela formalizasse meu estágio de pós-doc na reunião da congregação do NAEA - Núcleo de Altos Estudos Amazônicos. Então, se janeiro e fevereiro foram meses de adaptação e estruturação de um ambiente de trabalho, em março foi quando a pesquisa entrou na rotina pela ida e permanência na biblioteca do NAEA. Como no estágio de pós-doutorado você tem mais liberdade, confesso minha alegria em poder estar aqui, nesta biblioteca, onde já levantei todas as dissertações, teses e monografia defendidas que tem a ver com minha pesquisa, além de livros e periódicos. Duas dessas referências foram muito importantes, as dissertações da Ana Pimenta sobre o Marketing Verde da madereira Cikel e o da Neusa Pressler sobre as Ações de RSE das subsidiárias da Vale (Albrás-Alunorte-Pará Pigmentos).
Relendo meu projeto enviado a Edna e ao CNPq em maio de 2008, não gostei nada nada do que escrevi. Estou repensando quase tudo.
Em março eu também entrevistei o jornalista Lucio Flavio Pinto, o ex-terceirizado da Vale em Parauapebas Cristiano Moraes, e a publicitária Angela Naiff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário