sexta-feira, 24 de abril de 2009

Fevereiro_ Aqui e Ali

A ressaca do Forum, por tanto visto e vivido, durou quase uma semana. Parecia que a gente, eu e Izabel (minha amiga historiadora de São Paulo) tínhamos vivido um sonho. Mas a boa notícia veio no último dia: chegou finalmente o meu carro. E nesse meio tempo, também consegui a primeira entrevista da pesquisa: com o Pedro Galvão, da agência que atende a Vale na região Norte.
Depois foi meu aniversário, não comemorado pois caiu numa 2a, e na 3a já viajei para São Paulo. Passei 3 dias bem corridos em SP, mas foi ótimo reencontrar o Silvio e meus amigos da PUC, da BA e os meninos do Publizität. Depois fui para o Rio encontrar meu tio e meu sobrinho com sua namorada. Foi um carnaval tranquilo, mas não deu para eu ir a GV (uma das melhores bibliotecas onde já estive no Brasil) pois estava tudo fechado por conta do feriado. Tentei também a FIRJAN, pois queria conseguir uma entrevista com o Eliezer Batista, mas soube que ele não dá mais entrevistas. A pesquisa andou a passos de cágado... mas ainda com internet, consegui fechar o histórico da Vale e também a importância da figura do Eliezer Batista na trajetória da Cia. Leituras teóricas apenas esparsas e sem muita disciplina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário