quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A semana em Parauapebas

A semana começou bem. Na segunda de manhã, entrevistei uma enfermeira da secretaria municipal de saúde que participou de uma capacitação do Vale Juventude. À tarde, fui buscar o Antonio Venâncio da Fundação Vale no aeroporto e de lá, fomos direto pra sede da Fundação no Núcleo de Carajás, onde encontramos o João Elias, e os dois me contaram boa parte da história dos projetos sociais da Vale. Conversamos durante algumas horas e foi muito bom tb porque pedi para acompanhar a capacitação que aconteceria no dia seguinte na APA do Gelado e eles deram ok. Na terça, fui encontrá-los na Estação do Conhecimento de lá. Saí cedo de casa pq sabia q a estrada seria uma pedreira, e foi. Errei o caminho e andei quase 40 km em estrada de terra a mais. Depois, me reencontrei e achei o lugar, depois de engolir muita terra e passar algum medo pois estava sozinha em estradas vicinais que não são exatamente seguras. Se eu reclamava do meu carro naquele dia da viagem, hj não tenho palavras. Ele tá uma poeira só: de preto, tá vermelho cor de barro. Hoje a saga continua...

Um comentário:

  1. E a dona do carro está bem? rs.
    E qual sua impressão sobre os projetos, Con? Levando em consideração o gigantismo da Vale, dá prá se impressionar com o que vc vê? Não só do ponto de vista quantitativo, se bem que isso não é pouco relevante, mas de uma prática democrática. Levando também em consideração que Pebas não é nem Atenas, nem Paris..., rs. Égua!

    Vc viu aquela pesquisa do IPEA que eu mandei concluindo que as indústrias de alumínio não levaram desenvolvimento à região? O que todo mundo já sabe, aliás, mas é importantíssimo que as universidades, os institutos de pesquisa digam, expliquem, sistematizem, proponham.
    Beijos, Boa sorte!
    izabel

    ResponderExcluir